Atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente realizadas na Emefati São Miguel Arcanjo

Integrando as ações da Semana do Meio Ambiente, o Governo Municipal realizou na tarde desta segunda-feira, 10 de junho, o projeto “Meio Ambiente nas escolas”, desenvolvendo diversas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Turno Integral, São Miguel Arcando no distrito Mato Grande.

Além de confraternização, foram plantadas árvores formando um “cortinamento vegetal”, tendo como efeito principal, modificar as condições ambientais das áreas a serem protegidas, ao redirecionar e reduzir os ventos. Seu objetivo também é proporcionar sombra e abrigo, ampliando o conforto para as dependências da escola. Na oportunidade, também aconteceu importante palestra promovido pela empresa Jerivá Embalagens, com assuntos pertinentes as boas práticas no meio rural.

Com realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação e Cultura, o evento contou com apoio da Emater-RS/Ascar, Coopermil e Jerivá Embalagens.